DPE/BA (Defensor Público): 5 motivos para ficar de olho no concurso! - Cursos preparatórios para concursos | Themas Cursos ®

Blog

DPE/BA (Defensor Público): 5 motivos para ficar de olho no concurso!

Atenção, concursandos! Dizem por aí que 2021 é mesmo o ano de concursos para a Defensoria Pública.

Então se você sonha em ser defensor, aproveite a maré favorável e agarre as oportunidades que estão pintando por aí. E de fato, analisando o cenário de concursos, os próximos meses parecem realmente promissores. Além do concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE/RS), que já está em andamento, outros certames são esperados em breve! 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), por exemplo, ja está com certame autorizado e são esperados pelo menos 18 vagas para o cargo! Pensando nisso, separamos 5 novidades para você se jogar na preparação para o concurso. Confira!

 

1 - O REGULAMENTO JÁ FOI APROVADO!
Ontem (05/04) o concurso para o cargo de defensor teve o regulamento aprovado e deve ser publicado em breve!
 
2 - VAGAS E REMUNERAÇÃO
Estão previstas a abertura de 18 vagas para o certame com remuneração inicial de R$ 20.417,72. 
 
3 - REQUISITOS PARA O CANDIDATO
É exigido do candidato a formação em bacharelado em Direito e comprovação de 3 anos de atividade jurídica cumprida após a colação de grau até a data da posse.
 
4 - PÓS-GRADUAÇÃO CONTA!
Poderá contar como atividade jurídica a conclusão de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo MEC ou órgão competente, desde que tenham, no mínimo, um ano de duração e carga horária mínima de 360 horas-aulas.
 
5 - ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso DPE/BA (Defensor Público) ocorreu em 2016 com oferta de 17 vagas. Na ocasião, a banca organizadora do concurso foi a FCC.
 

 

Resumo do concurso da DPE/BA (Defensor Público) em andamento:

  • CARREIRA: Defensor Público 
  • BANCA ORGANIZADORA: A definir
  • LOTAÇÃO: Bahia
  • VAGAS: 18 
  • REMUNERAÇÃO: Remuneração inicial no valor de R$ 20.417,72
  • INSCRIÇÕES: A definir

Sobre o Autor

Fábio Thomazini

Defensor Público do estado de Santa Catarina, Pós-graduado em Direito Constitucional, Pós-graduado em Direito Penal, Ex-Defensor Público-Corregedor do Estado, Membro do Força Estadual da Defensoria Pública (em 4 Edições), Professor de Direito Penal; Processo Penal e Direito Constitucional.