Concurso TJ/AP (Juiz de Direito): banca definida! - Cursos preparatórios para concursos | Themas Cursos ®

Blog

Concurso TJ/AP (Juiz de Direito): banca definida!

Atenção, futuros juízes! A semana anda bastante movimentada para quem anda estudando para o cargo. Confira notícias sobre o concurso do TJ/AP!

Ontem (12/05), a Fundação Getulho Vargas (FGV) foi escolhida pelo Pleno Administrativo como banca organizadora do próximo concurso para o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ/AP). Após a 841ª Sessão Administrativa, a corte decidiu pela FGV após apresentação das propostas. A audiência foi conduzida pelo desembargador-presidente Rommel Araújo.

A realização e organização do concurso será com a FGV em conjunto com o TJ AP, sendo:

"Na oportunidade, em questão de ordem levantada pela Presidência, ficou estabelecido que a FGV ficará responsável pelas provas escritas objetiva seletiva, discursiva e de sentenças e o Tribunal pela prova oral, curso de formação, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico."

Com a banca definida, o próximo passo deverá ser a publcação do edital. Em oportunidades anteriores, o desembargador Rommel Araújo já havia afirmado a necessidade de realização do concurso e a proximidade do certame.

A carreira de juiz substituto proporciona uma remuneração inicial de R$30.404,4


Resumo do concurso TJAP

  • Status: Banca definida
  • Cargo: juiz substituto
  • Vagas: 7
  • Requisito: bacharel em Direito
  • Remuneração: inicial de R$30.404,4

Sobre o Autor

Ruth Araújo Viana

Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Doutoranda e Mestre em Direito Constitucional. Especialista em Penal, Processo Penal e Combate à corrupção. Palestrante e autora de obras jurídicas.