Aulas

Coordenador

Vicente de Paula Ataíde Júnior

Juiz Federal da Seção Judiciária do Paraná. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

Extensivo

Retas Finais

Rodadas

Prova oral

Equipe

Harrison Leite

Especialista em processo civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e em direito tributário pelo Podivm. Mestre em direito público. Doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio desenvolvido na Universidade de Edimburgo (Escócia), bolsa concedida pela CAPES. Professor de direito tributário e direito financeiro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da UESC e de pós-graduações da região e da capital. Advogado.

Jean Nunes

Defensor Público estadual (aprovado em 1º lugar), mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (aprovado em 1º lugar), Professor Assistente da Universidade Estadual do Maranhão (aprovado em 1º lugar).

Mateus Benato Pontalti

Juiz Federal na Subseção Judiciária de Uberlândia. Ex-Procurador da Fazenda Nacional e mestrando em Direito Tributário.

Vicente de Paula Ataíde Júnior

Juiz Federal da Seção Judiciária do Paraná. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

O que estão dizendo sobre nossos cursos

Mauro Magalhães
"Fiz o curso Vorne de Rodadas para a Prova Discursiva (2º fase) do concurso da PGE São Paulo e ele foi, de fato, fundamental na minha aprovação. As rodadas simularam com precisão o formato e nível de dificuldade da prova, inclusive acertando algumas questões cobradas. Desse modo, não tive dificuldade com tempo, fato que era apontado como um dos principais desafios dessa etapa. O conteúdo do Curso, de igual modo, especialmente os espelhos dos simulados, foram excelentes e me garantiram sólida preparação, principalmente em temas mais específicos desse certame, como fundos imobiliários, securitização da dívida pública, regime de pessoal do Poder Público (estatutário e celetista). Com isso, consegui fazer uma prova discursiva segura, que me fez subir algumas posições em relação à 1ª etapa, razão pela qual sou grato aos professores e a toda equipe Vorne. Fizeram a diferença. Recomendo! "
Lucas Cunha
"O Curso Vorne é uma excelente ferramenta voltada para aqueles que buscam lograr êxito em um concurso público da área jurídica. É fundamental não só para o candidato iniciante, que pretende introduzir em sua rotina uma forma de estudo mais aprofundada e adequada aos níveis de cobrança das provas, mas também é indispensável para o candidato mais experiente, que já possui um bom domínio geral das matérias, mas necessita aparar arestas e solidificar o conhecimento em matérias específicas de determinados certames. Fiquei imensamente satisfeito com a qualidade do material, tendo me surpreendido bastante a especificidade de cada curso, que se adéqua perfeitamente à carreira para a qual se volta. No meu caso, como eu ainda não possuía tanta bagagem para concursos de Advocacia Pública, o Curso Vorne foi essencial para que meu primeiro contato com determinadas matérias já fosse realizado com o nível adequado e com excelente didática, permitindo um bom desempenho nas provas. Ao Vorne, portanto, só tenho a agradecer. "
Michele Bertotto
""Quando iniciei o curso preparatório para a segunda fase do TRF2 não tinha a mínima noção de como fazer sentença, tive apenas um mês e meio para aprender! Fui em frente, confiei no método e tive muita segurança na hora de fazer a prova, pois tinha treinado bastante através das rodadas. Durante o curso sempre tive muito apoio dos professores, mantive contato permanente por e-mail. Eles sempre foram muito atenciosos na correção, me respondiam prontamente. Tenho certeza que esse acompanhamento foi muito importante para o meu excelente desempenho. Super recomendo o VORNE!" "
Vinicius Dalazoana
""Acompanho o site 'Dizer o Direito' há algum tempo. Confiando na excelência do trabalho do Professor Márcio Cavalcante, decidi contratar o curso da Vorne para a segunda fase do concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A excelência foi mantida, agora também pelos demais professores. Destaco dois pontos: primeiro, foi nítido para mim que as questões eram cuidadosamente selecionadas, a fim de provocar o estudo de temas de provável ocorrência na prova (o que se revelou um acerto, por exemplo, quanto ao tema da sentença cível - Convenção de Haia sobre Aspectos Civis do Sequestro de Crianças); segundo, a personalização do atendimento, eis que, sempre que entrei em contato com os professores no intuito de esclarecer dúvidas, fui muito bem atendido. Não à toa, parabenizei e agradeci a cada integrante do corpo docente, e refaço-o agora, publicamente." "
Yuri Guerzet
"Após a aprovação na prova objetiva do TRF3/2018, senti necessidade de empreender um estudo dirigido para a segunda fase do referido certame. Na oportunidade, colegas muito preparados indicaram, de forma bastante efusiva, o VORNE. Tais indicações, aliadas à credibilidade que o Prof. Márcio Cavalcante empresta à instituição, me fizeram optar pelo curso específico para a mencionada segunda fase, então oferecido pelo VORNE. De pronto, senti certo estranhamento em relação à necessidade submeter as respostas escritas à mão. Contudo, tal expediente mostrou-se de grande valia, pois incentiva a simulação das condições reais da prova e ajuda a resgatar uma prática cada vez menos usual, porém de importância ímpar para um bom resultado: a caligrafia. Ademais, ao longo do curso, pude perceber o cuidado com que as questões propostas eram elaboradas. Igualmente, me deparei com o esmero e com a atenção despendida pelos professores nas correções individualizadas que, de fato, muito agregaram em minha preparação. Como resultado, tive a felicidade de ser aprovado na prova discursiva do TRF3 (concurso ora em andamento). E a boa experiência com o curso me colocou entre aqueles colegas que indicam o VORNE para auxiliar na preparação para concursos da magistratura federal.   "