Curso-base
- Cronograma de metas bem detalhadas;
- Análise de todas as matérias e principais pontos do último edital;
- E-books esquematizados sobre os principais themas do edital;
- Videoaulas sobre themas essenciais;
- Central de dúvidas via área do aluno.
Rodadas isoladas
- 02 (dois) simulados de prova objetiva comentados;
- Central de dúvidas via área do aluno.
Para saber mais sobre nossas ferramentas, veja abaixo:
Planejamento: o que e como estudar na semana
Obs.: dada a vedação às atividades de coaching e congêneres pelo CNMP, esta ferramenta será desenvolvida pelo professor Caio Souza, Procurador do Estado, que possui 07 anos de experiência na organização e gestão do estudo para carreiras jurídicas.
|
A cada semana você receberá um Plano de Metas com o mapa dos assuntos que deverá estudar. O plano levará em consideração o conteúdo programático previsto no edital publicado.
Você perceberá que não se trata apenas de simples planilhas de horários e assuntos, como comumente se encontram no mercado. Neste arquivo abordamos bastante conteúdo, direcionando o tema para os pontos fundamentais da doutrina, da jurisprudência, da legislação e das provas de concurso do gênero. É uma verdadeira aula de conteúdo, em que você será alertado(a) sobre o que deverá ter mais atenção.
Siga rigorosamente o plano de metas. Isso porque ele foi exaustivamente pensado pela coordenação do curso para que você cubra todo o conteúdo importante do edital, sem estudar a mais nem a menos do que o necessário. Ao final do curso, tendo cumprido efetivamente o planejamento, você terá todo o conhecimento teórico para fazer uma excelente prova.
Não negligencie nenhuma matéria. Não pense que você já domina determinado assunto de forma suficiente a justificar a abstenção de estudá-lo. No máximo, acelere o cumprimento das metas cujo tema abordado sinta maior segurança.
Para todos os themas serão disponibilizados dois tipos de materiais: o full e o express. A ideia é considerar o tamanho do seu tempo para estudar em cada dia da semana. O material full é mais completo, possui informações complementares, introduções explicativas, complementa o texto com tabelas e elementos gráficos e aborda comentários de julgados, considerando o seu inteiro teor. O material express é mais objetivo, vai direto ao ponto, possui tabelas e elementos gráficos substitutivos de textos e aborda apenas as teses de julgados. Ambos os materiais são de alta qualidade e credibilidade de atualização, além de possuírem questões de concurso em igual quantidade.
O primeiro deve ser utilizado nas oportunidades em que o seu tempo permitir e em que o assunto lhe pareça mais complexo. O segundo deve ser usado, quando você se sinta mais seguro em relação ao assunto ou quando o tempo estiver menor.
Passar na prova objetiva é o primeiro passo para ser aprovado no concurso. E nada melhor para estar preparado do que treinar.
Desse modo, fora as questões diárias previstas no plano de metas, você se submeterá a até 03 simulados elaborados conforme o perfil dos examinadores, recebendo questões com abordagem de temas escolhidos a dedo a partir da análise da tendência da banca.
O mais interessante e valioso: nossos professores comentam todas as assertivas. Assim, você não irá apenas resolver as questões, mas também aprender os fundamentos teóricos de cada uma delas, agregando valioso conteúdo à sua “bagagem jurídica”.
Estarão na sua tela professores renomados na preparação para concursos e especialistas na carreira e especialistas em disciplinas.
Nossas aulas terão duração reduzida e servirão para reforçar themas de maior complexidade ou importância para o concurso. Acreditamos muito que as aulas podem contribuir com o seu aprendizado e com a compreensão do raciocínio jurídico que envolve o assunto. Porém, um alerta: para acertar as questões e ter resultados efetivos, a leitura aliada à resolução de questões ainda continua sendo a principal fórmula. Assim, encare essa ferramenta como mais uma possibilidade de aprendizado, sem, no entanto, desprezar a necessidade de estudo dos e-books, da lei seca, da jurisprudência e das questões.