Curso Extensivo PGE/PGM 2020 (vagas limitadas)

Curso

Sejam bem-vindos ao Curso Extensivo PGE/PGM 2020! Nesse ano, o programa completará 5 (cinco) anos, já tendo ajudado mais de 2000 (dois mil) alunos a alcançar níveis superiores de preparação. Se você já nos conhece, a nossa melhor versão irá surpreendê-lo!

O curso tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio esquematizados, aulas em vídeo e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.

O objetivo do curso é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos de procuradorias estaduais e municipais. Acreditamos que o estudo pré-edital seja tão ou mais importante que as revisões pós-edital. 

Estabelecem-se, dessa forma, metas de conteúdo jurídico para um período de 35, 45 ou 55 semanas, divididas em doutrinajurisprudêncialei secaciclos de revisão e questões.

O conteúdo que compõe as referidas metas é disponibilizado integralmente pelo curso, ou seja, a utilização de livros ou outras ferramentas externas ao programa é opcional.

 

Versão 2020: melhorar sempre!

Após 5 (cinco) anos de sucesso, o nosso programa regular para procuradorias estaduais e municipais será desenvolvido com novas ferramentas e aspectos metodológicos potencializados. Dentre as melhorias a serem implementadas, podemos destacar:

  • Acréscimo de videoaulas sobre themas que demandem a necessidade de reforço;
  • Para todos os themas serão disponibilizados dois tipos de materiais: o full e o express.  A ideia é considerar o tamanho do seu tempo para estudar em cada dia da semana. O material full é mais completo, possui informações complementares, introduções explicativas, complementa o texto com tabelas e elementos gráficos e aborda comentários de julgados, considerando o seu inteiro teor. É indicado para oportunidades em que o seu tempo seja largo ou quando o assunto lhe pareça mais difícil. O material express é mais objetivo, vai direto ao ponto, possui tabelas e elementos gráficos substitutivos de textos e aborda apenas as teses de julgados. É recomendado para dias em que seu tempo esteja curto ou quando você sentir maior segurança no conteúdo abordado. Ambos os materiais são de alta qualidade e credibilidade de atualização, além de possuírem questões de concurso.
  • Inclusão de comentários, item por item, em todos os simulados, inclusive os de revisão.

 

Você na frente na fase de títulos!

Somadas a essas grandes novidades, iremos ajudar você a se destacar também na fase de títulos: o seu curso extensivo será certificado como pós-graduação lato sensu! Isso mesmo, além de você estar se preparando em altíssimo nível, investirá na sua formação profissional, que poderá alavancar sua classificação final no concurso que você sonha!

A certificação da pós-graduação lato sensu (360 horas) Temas Aprofundados para Advocacia Pública dependerá dos seguintes requisitos estabelecidos pela Resolução CNE/CES Nº 1, de 3 de abril de 2001:

  • Cumprimento de pelo menos 75% da carga horária, a serem aferidos pela finalização das aulas em vídeo na plataforma;
  • Resolução de 1 (uma) atividade específica por módulo. A atividade será composta por questões discursivas sobre os assuntos estudados durante o respectivo módulo.
  • Entrega de 1 (um) artigo ou monografia sobre tema desenvolvido no programa. Os alunos, para tanto, terão suporte metodológico e pedagógico dos professores, a partir de 1 (uma) aula de metodologia científica e da resolução de dúvidas na central.

A certificação será oferecida pela Faculdade Adelmar Rosado - FAR, Credenciada pela Portaria nº 1439, 01/10/1999 D.O.U., Recredenciada pela Portaria n.º 134 D.O.U. de 02/03/2018.

 

Passo-a-passe: acompanhamento individualizado de verdade!

(Opcional) 

A ferramenta consiste na disponibilidade de um coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. A importância do acompanhamento individualizado é materializada por meio de conversas estratégicas sobre métodos de estudo, bibliografia personalizada, momentos para realização de provas, definição de prioridades personalizadas, motivação e etc. Ademais, a ferramenta possibilita o compartilhamento de experiências vivenciadas por um profissional que passou pelas mesmas dificuldades e anseios do aluno no seu atual estágio, o que ajudará a construir o seu equilíbrio psicológico. 

O acompanhamento individualizado é desenvolvido conforme a seguinte dinâmica:

 

Atividade

 Detalhamento

 

Passo 1:

Análise das respostas ao questionário de perfil

Tão logo você se matricule no programa de acompanhamento, receberá um e-mail com algumas perguntas, que visam à identificação inicial do seu perfil de candidato. Você deverá optar por três professores dentre os disponíveis. O professor será escolhido conforme escala de sua preferência e analisará cuidadosamente suas respostas ao questionário inicial.

 

 

Passo 2:

Conversa inicial

De posse das suas informações pessoais e de perfil, o professor entrará em contato com você e agendará uma conversa inicial, que deve durar entre 1h e 1:30h. Nessa conversa, o professor explicará a dinâmica do curso (como funcionam as ferramentas do programa e como você deve usar cada uma delas), abordará aspectos relacionados à sua organização inicial (como bibliografia de consulta, local de estudo e etc.), ouvirá você sobre seu histórico de preparação e suas dificuldades, bem como definirá um método de estudos inicial.

 

Passo 3:

Cronograma de horários

Caso você necessite de uma rigidez maior de organização e rotina, o professor responsável pelo seu acompanhamento irá sugerir uma rotina diária e horária de estudos, com base no conteúdo programático semanal do curso. Para tanto, você deverá enviar para ele diretamente os seus horários livres.

 

Passo 4:

Acompanhamento semanal

Pelo menos uma vez por semana, o professor entrará em contato com você via whatsapp para entender como está sendo o seu progresso, ouvir suas dificuldades e, se for o caso, corrigir rumos.

 

 

Passo 5:

Tira-dúvidas

Você estará livre para entrar em contato com o professor sempre que tiver dúvidas de natureza jurídica ou metodológica. Lembre-se, no entanto, de uma alerta importantíssimo: jamais interrompa a continuidade do estudo para acionar imediatamente o professor. Primeiro tente resolver a dúvida consultando livros ou materiais, pois, conforme detalhado abaixo, a pesquisa faz parte do processo de aprendizagem. Caso não resolva, anote-a em um lembrete e só então acione o professor no intervalo de seus estudos.

 

 

Passo 6:

Correção dos simulados

Quinzenalmente você deverá enviar para o seu professor as respostas aos simulados prático-discursivos. Isso é fundamental para entendermos o desenvolvimento da sua preparação. Em até 10 (dez) dias após o envio das respostas, o professor deverá retornar a correção individualizada, com apontamento sobre erros jurídicos, de redação, de estratégia e de abordagem. Também serão salientados aspectos positivos das suas respostas, de modo que você entenda a necessidade de preservar o que foi elogiado.

 

 

Passo 7:

Conversas estratégicas

 

Sempre que necessário, o professor estará à disposição para agendamento de conversas de ordem estratégica, como método de estudo, migração para programas intensivos ou retas finais, prestar ou não determinado concurso e, dentre outros, definir objetivos parciais. Recomendamos fortemente que não deixe de conversar com o seu professor antes de prestar qualquer prova. Ele é seu técnico e precisa estar ao seu lado no momento do jogo.

Ferramentas e Metodologia

  • Planejamento: cronograma de metas de conteúdo jurídico e cronograma de horários. Este último será disponibilizado a quem contratar o acompanhamento individualizado e, após conversar com o coach, entender que necessita de maior rigidez na definição de metas e na organização da rotina diária de estudos;

 

  • NOVIDADE Materiais de apoio do tamanho do seu tempo: acesso a materiais full e express sobre todos os themas que compõem a grade curricular do curso;

 

  • NOVIDADE Aula semanal em vídeo:  acesso a 1 (uma) aula por semana sobre assunto que demande reforço pela complexidade ou importância;

 

  • Simulados de prova objetiva comentados: acesso a 1 (um) simulado semanal, com, pelo menos, 10 questões objetivas de múltipla escolha ou 30 questões objetivas "certo" ou "errado" comentadas;

 

  • NOVIDADE Simulados mensais de prova objetiva comentados: acesso a 1 (um) simulado mensal, com 200 itens "certo ou errado" ou 100 (cem) questões de múltipla escolha com gabarito comentado .  

 

  • Simulados de prova prático-discursiva: acesso a 1 (um) simulado quinzenal, com 1 peça, parecer ou dissertação e 3 questões. A correção dos simulados é individualizada, com apontamento de erros e acertos e aposição de nota.

 

  • Metas complementares: além das metas semanais, serão disponibilizadas, a cada cinco semanas, metas complementares de estudo e memorização da lei seca, estudo de pareceres, artigos jurídicos, bem como de informativos do STF, STJ e TCU; 

 

  • Passo-a-passe: acompanhamento individualizado: disponibilidade de um coach para gerir o estudo e resolver dúvidas jurídicas. Ferramenta opcional;

 

  • NOVIDADE Certificação como pós-graduação lato sensu: o certificado de conclusão do curso será fornecido pela FAR – Faculdade Adelmar Rosado aos alunos que obtiverem a aprovação no trabalho final e a frequência mínima exigida para o curso, sendo necessário, ainda, que não tenham pendências de documentação (RG, CPF e Diploma de bacharelado em Direito).

Módulos e Disciplinas

A carga horária firmada abaixo refere-se apenas à parcela do curso concernente à pós-graduação, sendo o volume de conteúdo do curso completo muito superior àquela. Também é importante registrar que a carga horária abaixo NÃO se refere apenas a videoaulas, mas engloba o conteúdo escrito (materiais de apoio e simulados).

  • MÓDULO I (180 horas):

 

Disciplina

Carga horária

Direito Constitucional – Parte 1

25h

Direito Administrativo – Parte 1

20h

Direito Tributário – Parte 1

20h

Direito Processual Civil – Parte 1

15h

Fazenda Pública – Parte 1

25h

Direito Civil – Parte 1

15h

Direito Empresarial – Parte 1

5h

Direito Ambiental – Parte 1

10h

Direito Financeiro

15h

Direito Urbanístico

5h

Direito Agrário

5h

Direito Econômico – Parte 1

5h

Direito do Trabalho – Parte 1

10h

Direito Processual do Trabalho – Parte 1

5h

TOTAL

180h

 

  • MÓDULO II (180 horas): 

Disciplina

Carga horária

Direito Constitucional – Parte 2

20h

Direito Administrativo – Parte 2

20h

Direito Tributário – Parte 2

30h

Direito Processual Civil – Parte 2

15h

Fazenda Pública – Parte 2

20h

Direito Civil – Parte 2

5h

Direito Empresarial – Parte 2

5h

Direito Ambiental – Parte 2

5h

Direito Penal

5h

Direito Processual Penal

5h

Direito Previdenciário

20h

Direito Econômico – Parte 2

5h

Direito do Trabalho – Parte 2

10h

Direito Processual do Trabalho – Parte 2

15h

TOTAL

180h

Perfis do Aluno

Para atender as peculiaridades de cada aluno, o cronograma de metas de conteúdo jurídico será elaborado levando-se em conta, principalmente, a sua disponibilidade de tempo e estágio de preparação. Assim, para cada perfil de aluno, o volume de conteúdo exigido semanalmente e o prazo de duração do programa será diferente.

Seguem os seguintes perfis que deverão ser avaliados pelo aluno no momento da matrícula:

  • Perfil ALFA: 1) candidato com disponibilidade de tempo igual ou menor a 4 (quatro) horas diárias; 2) trabalha dois turnos ou ainda é graduando; 3) não desenvolve um bom ritmo de estudos há, pelo menos, seis meses; 4) não prestou os últimos concursos de procuradorias; 5) possui afazeres domésticos que exigem boa parte do tempo. Previsão para encerramento dos dois módulos: 55 (cinquenta e cinco semanas);

 

  • Perfil ÔMEGA:  1) candidato com disponibilidade de tempo de 6 (seis) horas diárias; 2) trabalha 6 (seis) horas ou menos; 3) tem estudado com certa frequência; 4) tem prestado alguns dos últimos concursos de procuradorias; 5) os afazeres domésticos não atrapalham na rotina de estudos. Previsão para encerramento dos dois módulos: 45 (quarenta e cinco) semanas;

 

  • Perfil BETA: 1) candidato com disponibilidade de tempo superior a 6 (seis) horas diárias; 2) não trabalha; 3) recém-formado; 4) já desenvolve, no presente, bom ritmo de estudos; 5) tem prestado os últimos concursos de procuradorias; 6) não possui tarefas do lar. Previsão para encerramento dos dois módulos: 35 (trinta e cinco) semanas;

É possível, durante a execução do planejamento, a alteração de perfil do aluno com o consequente acréscimo ou diminuição do volume de conteúdo ministrado durante o ciclo. 

É importante ressaltar que todos os alunos, sem distinção de perfil, terão acesso ao mesmo conteúdo jurídico trabalhado pelo curso. A diferença que será dispensada a cada perfil refere-se à previsão de tempo que cada um levará para concluir os módulos. Portanto, acreditamos na aprovação de todos os alunos, compreendendo a realidade de cada um. É necessário, no entanto, que o aluno faça o mesmo e compreenda a si mesmo, pois a paciência e a visualização do objetivo em médio prazo serão determinantes para o encerramento do ciclo de aprovação.

Cronograma

Ciclo 1 - Turma 25.

Data

 Evento

27.01.2020

Início da execução do plano

...

...

 

Ciclo 1 - Turma 26.

Data

 Evento

23.03.2020

Início da execução do plano

...

...

 

 

Ciclo 1 - Turma 27.

Data

 Evento

04.05.2020

Início da execução do plano

...

...

 

 

Ciclo 1 - Turma 28.

Data

 Evento

08.06.2020

Início da execução do plano

...

...

 

 

Ciclo 1 - Turma 29.

Data

 Evento

27.07.2020

Início da execução do plano

...

...

 

 

Ciclo 1 - Turma 30.

Data

 Evento

14.09.2020

Início da execução do plano

...

...

 

Professores

Alan de Oliveira Dantas Cruz

Aprovado para Procurador do Estado do Acre (8º lugar) e Procurador da Câmara Municipal de Rio Branco. Cofundador do Local Legis. Organizador de Vade Mecuns de legislações locais pela Editora JusPodivm. Coautor do livro "Questões Comentadas PGE-SP" (2018), pela Editora JusPodivm.

Ana Cléia Clímaco Rodrigues da Silva

Procuradora do Estado do Maranhão (1º lugar). Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (11º lugar). Aprovada na PGM/São Luís (15º lugar) e na PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Artur Souza

Procurador do Estado de Rondônia. Aprovado na PGE SC (5° lugar), aprovado na PGE SP, aprovado na PGM Teresina.

Bárbara Fernandez de Bastos

Procuradora do Estado do Amazonas (18º lugar). Aprovada nos concursos para: Procurador do Estado de Pernambuco/ Procurador do Munício de Manaus (21º lugar)/Procurador do Estado do Amapá (19º lugar)/ Auditor de Controle Externo/Oficial de Justiça do TRT8 (4º lugar). Pós-Graduada em Direito Constitucional pela LFG. Graduada em Direito pela UFPA.

Bruno Betti Costa

Procurador do Estado de São Paulo. Aprovado nos concursos: PGM BH (24º) PGE SE, PGE PE (24º), CMBH (8º). Professor universitário e de cursos preparatórios para Concurso e OAB. Co-autor do livro “Questões Comentadas PGM-RJ”, da Editora JusPodivm.

Bruno Menezes Soutinho

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM Salvador, PGM Palmas, PGM São Luís (14º Lugar), PGE Maranhão (7º lugar), PGM Fortaleza, PGE/SE e PGE/PE (1º lugar). Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Caio e Silva de Moura

Procurador do Município de Campinas (5º lugar). Aprovado nos concursos da PGM-Palmas (12º lugar), PGE-SE (5º lugar), PGM-São Bernardo do Campo (10° lugar), PGE-TO (16º lugar), PGE-PE (31º lugar - 11º antes da prova de títulos), PGM-Fortaleza (30° lugar), PGM-Belo Horizonte, PGE-SP, PGE-AM e Procuradoria da ALE-GO.

Caio Vinícius Sousa e Souza

Procurador do Estado do Piauí (8º lugar), aprovado na PGE/BA. Mestrando em Direito Constitucional (UFPI). Coordenador e coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm. Coordenador e coautor da Coleção Doutrinas Essenciais - Procuradorias. Coautor de várias obras jurídicas especializadas.

Davi Maia Castelo Branco Ferreira

Procurador do Estado de Mato Grosso, aprovado na PGM/São Luís (2° Lugar), PGE/Mato Grosso (8° Lugar), PGE/Maranhão (17° Lugar), PGE/Amazonas e na PGM/Salvador. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Dênis Oliveira

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM-São Luís, PGM-Curitiba, PGE -Maranhão e PGE-Amazonas. MBA em Direito Tributário pela FGV.

Francimar Soares da Silva Júnior

Procurador do Município de São Luís (5º lugar). Aprovado na PGE/SP. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Gabriela dos Santos Barros

Procuradora do Estado do Tocantins (6° lugar), aprovada em outras 7 Procuradorias: PGE/SP, PGE/AC, PGE/PE, PGE/AM, PGM/João Pessoa, PGM/Belo Horizonte e PGM/São Luís.

Maíra Mutti Araújo

Procuradora do Estado do Pará (19º lugar). Aprovada na DPE/SE. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Martha Jackson Franco de Sá Monteiro

Procuradora do Estado do Maranhão. Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (17° lugar). Aprovada na PGE/AM e PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Pablo Freire Romão

Procurador do Município de Fortaleza (aprovado em 4º lugar antes da prova de títulos); Ex-Procurador do Estado do Maranhão (12º lugar). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Autor do livro "Precedente judicial no novo Código de Processo Civil: tensão entre segurança e dinâmica do direito".

Rovhenna Morenna Cavalcante Sousa

Procuradora do Município de Goiânia, Aprovada para Procuradora do Município de Palmas, Procuradora do Município de São José do Rio Preto, e Procuradora do Estado do Amazonas. Especialista em Direito Público.

Sofia Sampaio

Aprovada nos concursos da PGE PE (19º lugar geral antes da prova de títulos e 9º lugar geral na discursiva) e na PGE SP. Pós-graduada em Direito Processual Tributário (UFPE). Coautora dos livros “Manual de Preparação Discursiva para Advocacia Pública” e “Questões Comentadas PGM-RJ”, ambos da Editora JusPodivm.

Wendel Nobre Piton Barreto

Procurador do Estado do Pará (8º lugar) e aprovado no TJ/BA – Notário. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Joás Cruz

Procurador do Município de Curitiba (1º lugar), Mestre pela Universidade Federal e membro da Comissão de Advocacia Pública da OAB/PR. Aprovado na PGM Belo Horizonte e PGM João Pessoa.

José Américo da Costa Júnior

Procurador do TCM/GO (2º Colocado); Ex-Procurador do TCM/RJ (5º Colocado), Ex-Procurador do Estado do Piauí (6º lugar), aprovado para Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/CE (3º lugar), Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/PB (7º lugar), aprovado na PGM/Cuiabá (3º lugar), na PGE/PR (14º lugar), na PGE/AC (19º lugar) e na PGE/RN, dentre outros. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Investimento

Referência

Valor

Módulo I

5x R$ 490,00

Módulo II

5x R$ 490,00 

Passo-a-passe (opcional)*

R$ 1.990,00 por semestre

*O botão de pagamento do passo-a-passe (acompanhamento individualizado) estará disponível na área do aluno (aba “pagamentos”) após a matrícula no módulo I.

 

Bônus

Os alunos regularmente matriculados no Curso Extensivo terão os seguintes descontos nos demais cursos:

  • 40% de desconto nos cursos para provas objetivas (retas finais, intensivos e rodadas objetivas);
  • 20% de desconto nos cursos para provas discursivas (rodadas práticas e discursivas);
  • Acesso gratuito aos cursos virtuais de prova oral, desde que estejam aprovados para a referida fase.

 

Política de cancelamento

Prazo

Reembolso

Até 7 dias após a matrícula

100%

Entre 8 e 30 dias após a matrícula

75%

Entre 31 e 60 dias após a matrícula

50%

Entre 61 e 90 dias após a matrícula

25%

A partir de 91 dias após a matrícula

0%